quarta-feira, 25 de maio de 2011

Sugestões para a SEGUNDA ETAPA

Este tópico é para pensarmos em melhorar ainda mais as questões que envolvem um campeonato de skate, em especial o Freestyle. Com certeza algo pode ser aprimorado com base na primeira etapa. Ainda não há nenhuma confirmação sobre a segunda, por isso a idéia em discutirmos desde já sobre qualquer coisa, para que até lá a gente esteja o mais distante possível de cometer erros. União é a palavra-chave. Liberdade de expressão sempre!

21 comentários:

  1. Segue aqui algumas sugestões de tópicos para debate:
    a) Localização e data;
    b) Premiações/Troféus/Produtos;
    c) Juízes/Formas de julgamento;
    d) Imprensa/Divulgação;
    e) Reuniões/Confraternizações.

    USF - União dos Skatistas de Freestyle

    ResponderExcluir
  2. Na minha opinião a ultima etapa foi Irada.
    Todos os atletas tiveram um suporte em relação à alimentação, teve ambulância no local,Narração, DJ,Localidade com grande circulação de pessoas e bem acessivel para qualquer tipo de público, premiação excelente e, uma das coisas mais importantes, foi perto de uma pista de skate, desse modo podemos influenciar skatistas de outras modalidade (street, vertical, mini-ramp, etc) a se interessarem pela modalidade.
    Em relação ao flat, eu achei muito bom, PORÉM, eu senti que muitos atletas foram prejudicados devido ao TAMANHO da quadra.

    Alguém concorda ?

    Lucas Mansano

    ResponderExcluir
  3. Fala, Lucas! O suporte de alimentação também achei classe A! O local perfeito, numa esquina movimentada... não tem como não ter público. Também achei a quadra pequena, pois tem caras com manobras rolantes mais extensas, no caso dos rails, hopes e wheelies por exemplo. Ao mesmo tempo achei legal a nossa capacidade de se adaptar, foi um desafio. Acho que poderíamos realizar mais champs neste mesmo local daqui um tempo, e que os próximos locais não sejam menores do que esta quadra.

    Isnard

    ResponderExcluir
  4. Também achei o local muito bom, mas pequeno.
    Ideal para a próxima, ter uma área só para Treinos e Aquecimentos.
    Deixar o som o mais alto possível para Todos os competidores. Nessa etapa, algumas voltas tiveram o som baixo, outras o som ficou alto.. (isso influencia e muito)
    Ah, e libera o Açaí antes da volta pow...kkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  5. é mesmo, área de aquecimento é importante. Os pros foram os ultimos a correr e ainda por cima tiveram que correr no fim da tarde. Sem uma quadra de aquecimento acaba prejudicando os ultimos a correr.

    Lucas Mansano

    ResponderExcluir
  6. Filmar todo o evento para diminuir as divergências , não que elas vão acabar mais irão diminuir nos casos de duvidas dos juizes , propor uma reunião entre eles a cada final do julgamento 0para discutir os resultados antes de divulga-los para ver se não há erros não só nas primeiras colocações mas também nas ultimas onde elas são muitas vezes esquecidas. o que voces acham?

    ResponderExcluir
  7. Pode crer, Renan, uma área de aquecimento é mesmo sempre bom! De qualquer maneira achei super legal a forma de aquecimento que foi utilizada, andaram iniciantes com amadores e profissionais, tudo misturado. Na questão do som deve ter havido alguma deficiência técnica, pois o volume parecia realmente muito baixo em alguns momentos e com muito ruído, e vários pequenos cortes rolaram enquanto o Ed falava ao microfone. Acho que isso será fácil de ser resolvido para o próximo evento. Rogério, vou aguardar mais opiniões a respeito do julgamento e logo me pronuncio. O caminho é esse, o debate.

    Isnard Rocha

    ResponderExcluir
  8. eu acho que deve ter mais clareza na pontuação com os juízes dilvugando as notas de cada volta para todos, assim quem está assistindo tem mais noção do que se está se passando.

    ResponderExcluir
  9. Amigos,
    Este Chmap foi F@$#$%O5$#@D#$@A !!! Tudo de bom...

    A) Localização => Querem saber, poderiamos repetir a segunda etapa lá mesmo, já seria SHOW !!! O lugar atrai bastante público e isso num campeonato REALMENTE dá o brilho da festa !

    A.1) Data => Penso que Julho já seria de bom tamanho para a segunda etapa... Assim teriamos mais 1/2 ano para termos mais 2 e fechar o ano com 4 etapas que é um número razoabilíssimo para o circuito...

    B) Premiações/Troféus/Produtos => No meu entendimento tá bom, mas sempre dá para melhorar... Rs... Pensem que hoje em dia já rola até grana !!!!!

    C) Juíze => FERROU !!! Eu sou juiz e sei como é estar ali... Temos pouca gente para desempenhar este papel com a responsabilidade e equilíbrio que exige a função, então, temos que ir com o que temos mesmo... Cursos para juizes seria uma GRANDE INICIATIVA !!!!

    C.1)Formas de julgamento => Todo mundo conhece a minha posição e postura frente a isso, me submeto ao julgamento dos juizes que são soberanos em suas decisões, mas discordo RADICALMENTE dos critérios, tanto de jungamento quanto de contagem de notas... Nós juizes temos que avaliar TODOS os fundamentos de freestyle e não uma manobra solta aqui e ali ou mesmo um "nome", ou a ideia de que aquele cara ali anda bem na session, o que vale são aqueles minutos da apresentação da volta... Mas isso creio que deverá ser discutido numa comissão de juizes... AGORA = DEFINITIVAMENTE, mesmo que lá fora seja assim, este negócio de "vale a melhor volta" não tá com nada e é injusto (sou chato com isso, né ?) Mas pensem... Depois daquela primeira volta do Rogério Antigo na competição, ele poderia pegar um jornal sentar no meio da quadra e le-lo em sua segunda volta, e ainda assim ficaria na frente do Edmar e do Folha que fariam suas duas volta também muito boas, porém ligeiramente inferiores a aquela 1a. volta FABULOSA do Rogério... Eu peguei pelo extremo, mas é assim que acontece neste modelo. Um cara que faz duas voltas boas, perde para outro ou outros que erram uma volta inteira e fazem uma voltinha um pouco melhor que uma das duas do outro... Deu pra entender ??? Mas esta é a MINHA opinião e pode ser que não seja a melhor ou a mais verdadeira...

    D) Imprensa/Divulgação => Tem estado muito boa, mas pode sempre melhorar. como vem melhorando...

    E) Reuniões/Confraternizações => Isso eu sinto falta... Reuniões da USF para podermos discutirmos estas coisas e confraternizações extra campeonatos, mas entendo tb, que nossas vidas nos impõem algumas restrições para sonharmos tão alto assim...

    IRMÃOS !!!! QUE VENHA A SEGUNDA ETAPA E QUE SEJA TÃO BOA QUANTO TEM SIDO AS OUTRAS DE NOSSOS CIRCUITOS !!!!

    BEIJOS FRATERNOS A TODOOOOOSSSSS !!!!

    ResponderExcluir
  10. Ta cerrrttoooooo, deveríamos nos encontrar mais, fazer aquelas reuniões de fim de tarde no ibira seria legal. Fazer umas filmagens e comer um lanche ! heueheeheu

    Lucas Mansano

    ResponderExcluir
  11. Eu achei esse campeonato que teve o melhor de todos, achei o lugar fantastico, otimo para divulgação, eu acho que fazer campeonatos nos Ceus não da certo, não é o publico certo, lá tinha psta de skate e publico que curte skate, sso ajuda em tudo, na divulgação, e logo mais marcas patrocinando, ai mais premiações.Apesar que quando a premiação, eu acho que esta bom sim, o unico problema foi o tamanho da quadra que prejudicou alguns competidores, mas não foi meu caso. Acho que foi o ideal, quando a parte de julgamento, tambem acho que deveria contar 2 voltas sim, e somar as 2, seria bem melhor, teria menos reclamações, por ninguem ia ter como reclamar, são 2 voltas para dar nota, impossivel ter erro de notas e julgamento nas 2.

    Pedrosa

    ResponderExcluir
  12. Acredito que o melhor local, agora, p'ra se fazer o camp. é no Sesc Pompéia(piso ótimo; espaço ideal; quadra p'ra aquecimento; COBERTO; restaurant;fácil acesso).

    quanto ao julgamento, os juízes deveriam deixar claro os critérios p'ra se julgar. só assim iremos sanar as dúvidas de atletas que acharam que fizerem uma ótima rotina, mas que, para os júízes, não foi tão boa assim.
    ouço muitas reclamações quanto a isso.
    com os juízes apontando aonde estamos pecando na rotina é que a nível subirá cada vez mais.

    a premiação, bem, poderia ser melhor. mas estamos começando a retomar um espaço perdido. logo menos as grandes marcas irão querer patrocinar nossos campeonatos.

    acredito que a divulgação ainda está muito timida. não vejo muitos skatistas sabendo do evento. a mídia é feita mais artesanalmente mesmo, via boca a boca. isso pode ser melhorado de fato!

    a categoria está bem desunida. é o que me parece...

    Bizarro

    ResponderExcluir
  13. Eu acho exatamente o contrário.
    Acho que a cada ano a categoria está mais unida, a cada ano vejo pessoas novas aparecendo no cenário do skate freestyle e a cada ano eu vejo pessoas CORAJOSAS organizando campeonatos de freestyle e botando a cara a BATER pela modalidade.
    (exemplo: tio verde, que teve a atitude de fazer um campeonato em um momento de fraqueza da cidade do rio de janeiro, MAS, mesmo assim foi um dos campeonatos mais legais.)

    A modalidade está desunida para QUEM QUER.

    Lucas Mansano

    ResponderExcluir
  14. não sei se é possível, mas pensei em algo muito além mas muito bacana tnb
    pensei em entrar em contato com o SWU (festival de musica mothafuckers rsrsrs)e ve se rola de fazer alguma parada doida pro freestyle nesse festival
    será que podemos tentar heim

    matheus palitinho

    ResponderExcluir
  15. No meu ponto de vista, nossa comunidade está cada vez mais unida, vemos pela evolução da organização dos camp, as falhas são cada vez menores e estão ai para abrirmos os olhos para melhorias.......Temos atletas de altissimo nivel tecnico, poderiamos utilizar isto para uma melhor divulgação, onde acho q temos q melhorar ainda, digo isso pq onde um freestyler cola sempre cola uma galera pra assistir, atrai mais atenção do que varios streeteiros ao redor.....o povo acha bonito e diferente.....Poderiamos aproveitar a epoca de festa junina nas escolas e trazer uma atração a mais, fazer tipo uma demo, ai alem de difundirmos o freestyle conseguimos fazer um role tds juntos ou ate em uma praça ou parque onde tem um povo do skate, quem nunca viu um video dos gringos fazendo um role em lugares publicos e uma galera ao redor assistindo......

    é issso ai......go freestyle!!!!!!

    abçs a tds......

    Rodrigo Yuzo Nakazoni........

    ResponderExcluir
  16. completamente de acordo.
    seria bem legal bolarmos uma demo em algum lugar, alguma coisa bem inusitada e bem simples, tipo dar um rolê em praça movimentada ou escola pública seria bacana.
    Não precisamos de grandes marcas patrocinando ou dinheiro envolvido, precisamos de atitude, só isso.

    ResponderExcluir
  17. Eu NAÕ QUERO a modalidade desunida, apenas a enxergo assim.
    uma avaliação MINHA não disse que é um FATO.

    tenho MEUS motivos e argumentos p'ra pensar assim.
    Já vi intrigas e discussões entre freestylers, acho isso UMA DAS maiores evidências de desunião.

    enfim, tenho MEUS argumentos...

    Bizarro.

    ResponderExcluir
  18. Acima de tudo, acredito que faltam DEMOS, sessões sem compromisso, pura diversão.

    não vejo isso entre nós...

    Bizarro

    ResponderExcluir
  19. isso ai, poderia ter mais confraternizações e encontros pra galera dar um rolê sem compromisso e colocar a conversa em dia.

    Lucas Mansano

    ResponderExcluir
  20. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  21. pq não sonhar alto? pq não tentar?
    Poxa galera, vamos fazer as coisas acontecer, todos tem tantas idéias boas, vamos concretizar tudo isso! Vamos bater a cabeça pela modalidade galera!
    Se não tentarmos nada acontece!
    Olhem a qualidade do mundial no Japão! Olhem a organização da etapa no Rio de janeiro! Olhem tudo isso galera! Pq só nós brasileiros fazemos quase tudo empurrando com a barriga! Pq não sonhar alto e tentar heim?
    Eu sonho com isso a uns anos mas sozinho é muito difícil de se concretizar, pensei em organizar uma etapa como o mundial do Japão, realiza-lo em um grande shopping de São paulo, Campinas talvez, pq é um lugar onde podemos arranjar patrocínio (lojas locais), divulgação da modalidade (grande publico) e a melhor coisa que será inesquecível!
    E outra coisa que comentei nesse debate era sobre o contato com o Festival SWU, acho que seria algo muito bom se isso se concretizar
    Então galera! Vamos sonhar alto e fazer acontecer todas as nossas idéias pro freestyle!

    VALE A PENA TENTAR!

    Matheus Palitinho

    ResponderExcluir

Total de visualizações de página